ARMAMAR


ARMAMAR

SÁBADO 28 DE JULHO | Reportagem já disponível

REPORTAGEM FOTOGRAFICA AQUI

Douro, com o BELO.

A abertura do fantástico dia de sol, começou com o embalo nas suas águas que deslizavam prazerosas, trazendo serenidade a cada célula.

Depois foi o calcorrear monte a cima, com o Douro a serpentear aos nossos pés: ora pelo Marmelal, na estonteante policromia da capelinha de Nossa Senhora das Neves; monte abaixo ao encontro dos sabores dourados/ourados de Maria Izabel; e voltar a subir até ao centro de todo este concelho-de-emoções: Armamar.

Continuando no carrocel, Gogim preparou-se com um imenso tapete verde de macieiras, enquanto nos deslumbrávamos com as capelas festivas de Santa Ana e de Santa Madalena: a água que delas brotava revitalizou cada ser que se saciou até à eternidade.

Aldeia de Cima em festa, apenas deu para a evocação do poeta Fausto José dos Santos Júnior. Culminou-se com a extasiante panorâmica ao pôr-do-sol, à volta da capela a S. Domingos que apaziguou as emoções alvoroçadas.

Uma incomensurável gratidão à Dr.ª Sofia Teixeira, Técnica de Turismo da Câmara Municipal de Armamar, que nos proporcionou incondicional e amavelmente todo o seu sábado na partilha do seu conhecimento e carinho pela sua Terra. 

Gratidão ao Dr. Carlos Cerqueira e a todos vós que nos incentivam a continuar e a dedicarmo-nos a este projeto. 

ÓTIMOS TODOS OS VOSSOS DIAS!

Maria Ivone da Paz Soares