Aldeias Salamantinas e Arribas do Douro


Aldeias Salamantinas e Arribas do Douro

18 e 19 de maio La Alberga, Mogarraz, Candelário, Béjar, Ledesma e Aldeadavila de la Ribeira

18 maio: BRAGA | LA ALBERCA | MOGARRAZ | MIRANDA DEL CASTAÑAR | BÉJAR

Comparência no Inatel de Braga às 05h45. Partida prevista às 06h00 para visita aos Pueblos mais bonitos de Espanha (paragem de 20 minutos prevista durante a viagem), com destaque para a aldeia histórica de La Alberca, possuidora de uma arquitetura rural tradicional muito bem preservada, e famosa pelos seus presuntos, que se podem ver pendurados em quase todas as casas dos arruamentos principais. Almoço incluído no restaurante local “La Taberna de la Alberca” às 13h00. Após almoço, tempo livre para visita por La Alberca.

Às 15h30, continuação da viagem para Mogarraz, uma das povoações mais bonitas de Espanha. Localizada no coração do Parque Natural de Las Batuecas e da Serra de Frância, é uma vila medieval construída e repovoada no século XI. A sua arquitetura preserva as tradições folclóricas, culturais e religiosas esculpidas nas suas portas, a sua história, religião, medos e esperanças são contadas em epigramas. Por fim, viagem para Miranda del Castañar para pequena visita antes de partir novamente para Bejar. Jantar e Alojamento.

 

19 maio: BÉJAR | CANDELÁRIO | LEDESMA | ALDEADAVILA DE LA RIBERA (CRUZEIRO) | BRAGA

Pequeno-almoço no hotel e check-out. Comparência na receção às 09h15 e partida para Candelário pelas 09h30. Visita a Candelário, declarado Conjunto Histórico, destacando-se pela sua inconfundível arquitetura tradicionalmente serrana. Pelas 10h00, partida para a bonita vila de Ledesma, localizada nas margens do Rio Tormes. Visita, com destaque para os monumentos das eras pré-históricas e restos da sua muralha romana, igrejas e ponte medieval. Dos templos, destaca-se a Igreja Gótica de Santa María la Mayor. Almoço incluído no restaurante local “Las Ventas” às 13h00. Após almoço, pelas 14h30, prosseguimos viagem para visitar as Arribes Del Duero com Cruzeiro entre a Barragem de Aldeadavila e as gargantas mais profundas do Douro Internacional. Começamos com visita, a pé, ao Mirador del Fraile, que nos oferece uma vista espetacular sobre a barragem, seguindo depois para o cruzeiro (16h30). Uma aventura poder navegar no Douro, num dos percursos mais selvagens, virgens e inacessíveis do canal, no coração das arribas. Navegar pelas águas calmas do Douro, com a possibilidade de observar majestosos animais como a cegonha negra e a águia-real no seu habitat natural, é uma experiência única, dentro do Parque Natural Arribes Del Duero Salamantino. Regresso previsto do cruzeiro pelas 18h00 e, por fim, viagem de regresso a Portugal. Chegada prevista a Braga pelas 22h30, com paragem de 15 minutos pelo caminho.


OBS: O presente programa e horários podem sofrer alterações por motivos de força maior. Os horários previstos foram considerados para correto cumprimento do programa e de acordo com as leis impostas à condução de motoristas

 

Inclui:

-Circuito em Autocarro de Turismo com A/C (conforme itinerário);

-Alojamento de 01 noite em Hotel 3* em regime de Meia Pensão;

-Todas as refeições, conforme programa: Pequeno-almoço; 02 Almoços e 01 jantar (bebidas incluídas);

-Cruzeiro nas Arribas do Douro;

-Seguro de Viagem.

 

Não inclui: Despesas de caráter pessoal; bagageiros; gorjetas; entradas em monumentos e/ou museus não descritos no programa; qualquer serviço não mencionado na rubrica “Inclui”.

Acompanhamento Cultural: Dr.ª Ivone Soares 

Preço: 212€/pessoa* regime quarto duplo. (Acresce 30€/pessoa para regime quarto single)

Limite de inscrições: 38 participantes.

Data Limite Inscrição: 09/05/2019 às 16h00


Pedidos de inscrição efetuados após as 16h00 de dia 09/05/2019 estão sujeitos a revisão e confirmação, podendo o respetivo valor sofrer alterações. Não serão aceites inscrições recebidas após as 17h00 de dia 15/05/2019.Pedidos de inscrição efetuados após as 16h00 de dia 09/05/2019 estão sujeitos a revisão e confirmação, podendo o respetivo valor sofrer alterações. Não serão aceites inscrições recebidas após as 17h00 de dia 15/05/2019.



*Mínimo 30 participantes


GARANTIAS E CONFIRMAÇÕES

As reservas apenas serão garantidas, a partir do momento do 1ª pagamento.

CUSTOS E CONDIÇÕES DE RESERVA

Entre 07/05/2019 e 10/05/2019: custos de cancelamento de 50% do valor por pessoa;

A partir de 11/05/2019: custos de cancelamento de 100% do valor total por pessoa.

 

RNAVT N.º 7502

DADOS PARA INSCRIÇÃO (Caso efetue o login na Área de Associado , o preenchimento é automático)

Evento
Aldeias Salamantinas e Arribas do Douro