Dicotomia Do Ser Ou Diário Dum Palhaço de Nannipinto


Dicotomia Do Ser Ou Diário Dum Palhaço de Nannipinto

Apresentação do livro de Nannipinto a cargo do professor Emílio Ferreira

DIA: 11 DE OUTUBRO, SEXTA-FEIRA

TEMÁTICA DO EVENTO: APRESENTAÇÃO DO LIVRO + EXPOSIÇÃO

TÍTULO: DICOTOMIA DO SER OU DIÁRIO DUM PALHAÇO DE NANNIPINTO 

HORA: 21H30 LOCAL: CASA DO PROFESSOR


Apresentação a cargo do professor Emílio Ferreira

Música: Bia Antunes (fadista), João Magalhães (na guitarra portuguesa), Manuel Martins (guitarra clássica) e

Ângela Barradas e Rodrigo Tavares (duo de clarinetes).

Encenação a cargo do Teatro PALABAR, de Braga.


sinopse

O livro “Dicotomia do Ser ou Diário dum Palhaço” de nannipinto, é um diálogo interno, que ganha forma entre o narrador e o diário de Carlito, ressurgindo das memórias dum momento em que o encantamento da vida se alterna com a desilusão de viver.

Reflete uma idade de muitas discussões em monólogo desesperado, dentro dum espaço sem portas sem janelas e sem Deus, carregada duma crise existencial que é de todos, duma forma ou de outra.   

+

DA IMPERFEIÇÃO

Uma Exposição Poética


nannipinto 

Nasceu na cidade de S. João da Madeira no dia 24 de Março de 1967, e vive actualmente em Braga. Em 1995 concluiu a licenciatura em Arquitectura na FAUP, Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. 

Em 2004 concluiu o Curso de Medicina Tradicional Chinesa, Acupunctura e Massagem Terapêutica Chinesa Tuina, pela Escuela Latinoamericana de Medicina China, Santiago do Chile. Tem duas pós-graduações pela Universidade de Guangzhou (Cantão), República da China, Treinadora de Tai Chi e Chi Kung Terapêutico pela FPAMC (Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas) com carteira Profissional pelo IPDJ.   

Participou na exposição colectiva ”Traços da Índia”, S. João da Madeira 1994. 

Exposições individuais: Desenho Colecção (A)mar(TE), Porto 2012. “As Tecedeiras do Destino”, Museu Soledad Malvar, Famalicão 2013.

Livros editados: Livro de poesia “Filtragens”, sob o heterónimo Bhamal Vanaj, 1994; Livro de prosa “Lenda de Mada Moha”, obtendo o 1.º prémio no Concurso “Conto de Amor”, lançado pelo shopping Bragaparque, Braga 2000; “Caderno de Apontamentos dum Amor Breviterno”, Porto 2012; Livro “As Tecedeiras do Destino”, Famalicão 2013; Conto “Os Pássaros Também se Sentam”, editado pela Editorial Novembro, 2014 (Segunda edição, Outubro 2015). Conto “Conversas Solarengas com José Ferreira das Neves”, do Auctor, Abril 2019. Dicotomia do Ser ou Diário Dum Palhaço, do Auctor, Maio 2019. Próximos livros: “Cartas do meu Jardineiro” e Livro “LPH, livro de Poemas Haiku” 

Todos os livros são ilustrados pela própria autora.

Entre 1992 e 1996, viveu no Brasil, Índia e Macau. 







DADOS PARA INSCRIÇÃO (Caso efetue login na Área de Associado , o preenchimento é automático)

Evento
Dicotomia Do Ser Ou Diário Dum Palhaço de Nannipinto