Casa do Professor e Academia Fi-Bra lançam Estágio de Orquestra "SOL MAIOR"


Casa do Professor e Academia Fi-Bra lançam Estágio de Orquestra "SOL MAIOR"

O Estágio de Orquestra de Sopros – Sol Maior é um projeto pensado para jovens instrumentistas, com idades compreendidas entre os 13 e os 23 anos, que associa um programa formativo musical de referência a um conjunto de atividades complementares de lazer. 
Os participantes, ao longo de uma semana, vão ter a oportunidade de pôr em prática as suas habilidades musicais, através de ensaios de naipe, ensaios de orquestra, saraus musicais e jam sessions, sempre sob a orientação de nomes de referência no panorama musical nacional e internacional.


Jan Wierzba é o maestro convidado

Natural da Polónia e educado no Porto, Jan Wierzba é um dos mais promissores e versáteis diretores de orquestra da atualidade, destacando-se em repertório diversificado, desde a música antiga até à música contemporânea. Nutrindo interesse por diversas formas de expressão artística, apresentou-se em contexto sinfónico, sinfónico-coral, orquestra de sopros e coral a cappella, trabalhando nas áreas do teatro e da ópera bem como em inúmeros projetos educativos. É Diretor Artístico do Ensemble MPMP e Maestro Titular da Orquestra Clássica do Centro e da Orquestra de Câmara de Almada, bem como Maestro Assistente da Netherlands Philharmonic Orchestra. Projetos recentes e futuros incluem programas com a Netherlands Philharmonic Orchestra, Real Filharmonia de Galicia,Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Netherlands Chamber Orchestra, Orquestra Gulbenkian, Orquestra da ESMAE, Orquestra Geração, Ensemble MPMP, Orquestra Clássica do Centro e Orquestra Clássica da Madeira.

Acompanhe o projeto em https://www.estagiosolmaior.com/