Notícias Gerais

A escola de ensino artístico tutelada pela Casa do Professor tem como missão desenvolver as capacidades musicais e humanas das crianças e jovens. O seu projeto educativo assenta na qualidade de uma equipa docente habilitada e no ensino técnico e artístico que segue os conteúdos do ensino oficial.

O Gabinete Internacional da Casa do Professor identifica e testa práticas inovadoras, compartilhando as evidências sobre o seu impacto. Em simultâneo, apoia a integração de práticas de ensino e aprendizagem alinhadas aos padrões e expectativas para a educação de todos os alunos.

A Educação Intercultural é uma questão complexa que afeta profundamente o quotidiano das escolas e o trabalho dos professores. Num tempo em que a escola reconhece o valor da diversidade, urge recorrer a ferramentas para incentivar interação social, aquisição de valores comuns e promoção da inclusão.

A Casa do Professor, enquanto entidade coordenadora do projeto (IN)school, participou, no passado mês de fevereiro, naquela que foi a 3.ª Transnational Project Meeting, em Kobarid, na Eslovênia.

Data brevemente a definir. Avaliação gratuita à visão, rastreio à memória, terapia da fala e reflexologia podal.