TURISMO SUSTENTÁVEL


TURISMO SUSTENTÁVEL

Como viajar de forma consciente? Tertúlia com Daniel Marques e Marisa Carlos da Rumo Norte

TURISMO SUSTENTÁVEL: COMO VIAJAR DE FORMA CONSCIENTE?

Com Daniel Marques e Marisa Carlos da Rumo Norte


SINOPSE: 

Embora seja fundamental adotar formas de viajar que nos ajudem a preservar o planeta e a criar turismo sustentável, quando planeamos viagens nem sempre temos consciência do seu impacto ambiental e, muitas vezes, nem consideramos este aspeto na nossa lista de decisões ou preocupações.

Desde o início que a agência Rumo Norte – Tours e Viagensse preocupa com o impacto que o turismo tem no Mundo e toma uma atitude de responsabilidade ambiental no âmbito do projeto #RumoAUniaoSocial. Através de pequenos gestos (aconselhamento de práticas sustentáveis aos viajantes, reciclagem, diminuição do consumo de plástico na agência, diminuição da utilização de luzes e quantidade de água utilizada em descargas sanitárias, etc.), ou mesmo de um donativo simbólico a um canil de Vila Verde por cada pacote de viagem comprado (pelo abandono de animais de estimação aliado ao turismo), procuramos sensibilizar nossos clientes para o mesmo. 

A sensibilização é a grande bandeira da Rumo Norte. Com uma ligação privilegiada com um dos maiores projetos de sensibilização ambiental do mundo (Klimahaus 8º Ost Bremerhaven), a estabelece ligações únicas entre instituições de ensino (e seus alunos) e uma fonte de aprendizagem enriquecedora.

Por esse motivo, esta agência especializada em ofertas turísticas “out the box”, vem falar-nos sobre esta temática, focando-se essencialmente nos princípios gerais de como "viajar de forma sustentável", no código de conduta de viajantes responsáveis, nos seus projetos na área da sustentabilidade, e também,dar-nos a conhecer ofertas mais conscientes, e ao mesmo tempo, adaptadas à realidade e interesses das diferentes tipologias de viajantes.


ENTRADA LIVRE



DADOS PARA INSCRIÇÃO (Caso efetue login na Área de Associado , o preenchimento é automático)

Evento
TURISMO SUSTENTÁVEL