TRÁFICO DE SERES HUMANOS E EXPLORAÇÃO LABORAL


TRÁFICO DE SERES HUMANOS E EXPLORAÇÃO LABORAL

Exposição de fotografia // Oikos - Cooperação e Desenvolvimento

Exposição de fotografia resultante dos trabalhos desenvolvidos na Oficina de Artes Gráficas, realizada no âmbito do projeto “Informa-te contra o Tráfico de Seres Humanos e Exploração laboral” dinamizado pela Oikos-Cooperação e Desenvolvimento (Delegação Norte).

A Oficina de Artes Gráficas foi implementada através de uma parceria com a Coopefafe - Cooperativa de Solidariedade Social de Fafe, onde um grupo de jovens pertencentes ao seu ATL desta foi envolvido na produção das fotografias que agora se apresentam, sob orientação do formador Jorge Miguel Portela Araújo.

Esta exposição procura transmitir o pensamento crítico dos intervenientes na Oficina de Artes Gráficas sobre a temática “Tráfico de Seres Humanos e Exploração Laboral”. As imagens traduzem o olhar destes jovens sobre a problemática, um fenómeno invisível aos olhos da maior parte dos cidadãos comuns, mas presente na sociedade atual.

Assim, através da presente exposição fotográfica, é objetivo da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento sensibilizar e alertar a comunidade local para a existência dos fenómenos Tráfico de Seres Humanos e Exploração Laboral, contribuindo desta forma para a sua prevenção.

DADOS PARA INSCRIÇÃO (Caso efetue login na Área de Associado , o preenchimento é automático)

Evento
TRÁFICO DE SERES HUMANOS E EXPLORAÇÃO LABORAL