RURALIDADES


RURALIDADES

Exposição de fotografia de Beatriz Rodrigues

RURALIDADES

de 23 de setembro a 13 de outubro



Maria Beatriz Salsas Rodrigues, nascida em 1972, na pequena freguesia de Ala, no concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, na região de Trás-os-Montes. Casada e mãe da Maria Inês e do João Pedro, atualmente a residir em Vila Verde, no concelho de Braga. Licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses, pela Faculdade de Letras, da Universidade de Lisboa, que concluiu no ano de 1997.
Tem lecionado Inglês um pouco por todo o país e nos últimos nove anos tem sido professora na Escola Básica de Vila Verde. Além de muitos outros hobbies e paixões, a fotografia tem ocupado muito
do escasso tempo livre disponível. Particularmente motivada pelos quadros que a Natureza oferece, delicia-se com as flores do campo que abrem ao nascer do sol e adormecem quando este se põe; pelas flores do campo que a brisa de verão embala ou por aquelas que, sem nos darmos conta, trazem mais cor aos dias, alegram os passeios descontraídos dos fins de tarde de verão, ou aquelas mais atrevidas que resistem à dureza e rigor do duro inverno transmontano,ou também aquelas que aquecem a alma dos mais sensíveis e espicaçam os mais distraídos.
Igualmente apaixonada pelas pessoas do campo. As mais velhas. Aquelas que SABEM e conhecem a terra e os seus frutos como as palmas das suas mãos.
Aquelas a quem a terra fez calos, tornou rija e negra a pele e cujos rostos, marcadamente enrugados, contam um percurso de vida palmilhado com grande esforço, inúmeros sacrifícios e muita Fé e humildade.
Aquelas que são felizes, apesar das contrariedades meteorológicas e as da vida; aquelas que saboreiam com uma gratidão imensa os frutos das sementes que lançaram à “sua” terra!
Nesta pequena amostra, ofereço as fotografias que captei na minha pequena aldeia, com uma lente muito especial e infalível: o CORAÇÃO!

DADOS PARA INSCRIÇÃO (Caso efetue login na Área de Associado , o preenchimento é automático)

Evento
RURALIDADES