TROUXE-TE UM VERSO

 

VOLUNTARIADO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS

A Casa do Professor associa-se à Biblioteca Lúcia Craveiro da Silva para a 2ª edição da iniciativa “Trouxe-te um verso”, que irá decorrer em algumas EB1 de Braga, no âmbito da POESIA AO CENTRO. Para tal, fazemos um apelo a todos os associados, professores de Português que se voluntariem para as atividades que irão decorrer de 16 de fevereiro a 3 de março de 2018. 

Os professores serão chamados a conduzir oficinas de escrita poética,  em escolas do 1.º ciclo, 3.º e 4.º anos, preferencialmente de manhã ou, em alternativa, entre as 14h00 e as 15h30, sensibilizando os alunos para o gosto, leitura e produção da poesia. Os conteúdos serão os seguintes: o que é a poesia; a poesia, os sentimentos e as emoções; Leitura de poemas de alguns escritores portugueses selecionados para o efeito; A diferença entre a escrita em verso e a frase narrativa; exercícios de escrita poética.

A equipa dinamizadora desta iniciativa é constituida por: Gracinda Castanheira (coordenadora da equipa e voluntária da leitura); Fernando Aldeia (escritor e voluntário); Aida Alves (Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva) e Ermelinda de Jesus (Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva)

Os materiais serão fornecidos pelo Município de Braga, os textos/livros selecionados devem ser de autores portugueses de literatura infantil e poderão ser redigidos no máximo 5 poemas por turma. Se no tempo previsto da oficina, não se conseguir terminar os exercícios, solicita-se que a conclusão da atividade fique a cargo da professora titular até ao dia 2 de março.

As inscrições de eventuais interessados em colaborar devem ser dirigidas preferencialmente para a BLCS, sem prejuízo de também a Casa do Professor poder receber essa informação e de seguida proceder ao seu reencaminhamento.

Para mais informações contacte Ermelinda de Jesus Ermelinda.jesus@blcs.pt ou Aida.Alves@blcs.pt ou clara.castro@casadoprofessor.pt 

 

image

ELOGIE, RECLAME, SUGIRA!


Queremos ouvir a sua opinião! 

PREENCHA O FORMULÁRIO DISPONÍVEL

AQUI